Women in Engineering abre seleção para voluntárias

02/09/2019 11:33


O programa Women in Engineering (WiE), Mulheres na Engenharia, em tradução literal, da UFRN está com inscrições abertas para voluntárias até a data de hoje, 02 de setembro. Podem participar do processo seletivo, estudantes de qualquer curso técnico de graduação ou pós-graduação da UFRN que se identifiquem com a proposta da organização e que tenham disponibilidade de no mínimo 4h semanais. As inscrições deverão ser feitas por meio deste link e mais informações sobre a seleção, podem ser obtidas no edital do processo.  

O Women in Engineering (WiE) é uma das maiores organizações profissionais dedicadas a promover mulheres nas engenharias e ciências e inspirar jovens meninas ao redor do mundo a seguir seus interesses acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências, tecnologia, engenharias e matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics). A organização atua fomentando a criação e manutenção dos grupos de afinidade WiE dentro das universidades. Os grupos são responsáveis por realizar ações nos ambientes pré-universitário, universitário e profissional.

Na UFRN, o grupo foi criado em 2017, e realiza diversas atividades extracurriculares com o foco em estimular jovens mulheres, tanto da comunidade acadêmica, quanto da comunidade externa a se interessar e permanecer nas áreas STEM, preparando-as para lidar com os desafios da atuação feminina nas áreas com predominância masculina.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar