Projeto de extensão promove simpósio sobre telereabilitação

18/11/2020 12:15


A Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa/UFRN) promove, durante os dias 24 a 26 de novembro, o I Simpósio sobre telereabilitação, por meio do projeto de extensão Telefisio. O objetivo do Simpósio é levantar discussões sobre a aplicabilidade da telereabilitação no âmbito da pesquisa, extensão, ensino e prática clínica. A transmissão é virtual por meio do YouTube.

O evento contará com a participação de professores e pesquisadores de diversas regiões do país. O simpósio será uma oportunidade para conhecer o que a telereabilitação tem a oferecer, bem como quais são suas dificuldades e perspectivas para o futuro da Fisioterapia.   

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de novembro.  Para se inscrever, o interessado deve acessar a aba “extensão” da página do SIGAA. Embora as palestras sejam transmitidas pelo YouTube, é importante que a inscrição seja feita para emissão de certificado de participação no evento.

Idealização

O Simpósio sobre telereabilitação foi idealizado pelos coordenadores do Projeto Telefisio e por professores do curso de Fisioterapia da Facisa que realizam atividades práticas remotas.

Diante do cenário de pandemia, desde março de 2020, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional regulamentou a prática do Teleatendimento em Fisioterapia. Para incentivar o distanciamento social, fisioterapeutas precisaram adaptar seus atendimentos para modalidades on-line. Nesse cenário, a Clínica Escola de Fisioterapia da Facisa/UFRN desenvolveu o Projeto de extensão Telefisio que, através da colaboração de alunos voluntários, docentes e fisioterapeutas da Clínica Escola, realiza teleatendimentos de pacientes da clínica.

Fonte: Agecom UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar