Vídeo orienta sobre inscrições nas ações de extensão da UFRN

04/06/2020 11:29


Quem precisa fazer inscrições nas ações de extensão da UFRN tem um novo material explicativo sobre todo esse processo. A Superintendência de Informática (Sinfo) elaborou um vídeo explicativo a fim de eliminar as dúvidas de usuários quanto ao acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos de Extensão, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para assistir ao vídeo elaborado pela Sinfo basta clicar neste link, que remete ao canal Sistemas UFRN, no YouTube.

A iniciativa surgiu devido a alta demanda dos usuários do sistema buscando tirar dúvidas com relação ao login e senha de acesso no sistema, no momento das suas inscrições nos cursos e eventos. Existem duas formas de acesso para inscrições, uma por meio do cadastro ativo no Sigaa, no Portal do Discente, e outra através do cadastro realizado  no próprio Portal Público do Sigaa. Esses acessos necessitam de credenciais são diferentes.

Vale destacar que o Portal Público é o meio pelo qual tanto professores quanto a comunidade externa podem se inscrever nas ações de extensão como participantes. No vídeo, a Sinfo explica o porquê dessas duas formas de acesso e como fazer para ter as credenciais, entre outras informações relevantes no processo de inscrição em eventos e cursos de extensão ofertados pela UFRN.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar