UFRN sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Os próximos dias do ginásio olímpico da UFRN serão de ginastas. Isso porque, de 6 a 10 de novembro, a UFRN sedia o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística. A competição reúne cerca de 170 atletas, das categorias pré-infantil e juvenil, representantes de 27 clubes de dez estados diferentes. O ginásio é aberto ao público que queira assistir às competições.
A escolha da cidade sede foi feita mediante assembleia, a Federação Norte-Riograndense de Ginástica se propôs a organizar e agora várias promessas da ginástica artística se reúnem em solo potiguar. A presidente da federação, Maria de Fátima Farias, afirma que os apoiadores são essenciais para a realização da competição. “A UFRN deu um suporte muito forte e sempre nos recebe muito bem, somos muito gratos à Universidade por isso”, relata a presidente.
Inicialmente, nos dias 6 e 7, os atletas se reúnem no ginásio para os seus treinamentos. No dia 8, iniciam-se as competições, que seguem até o domingo,10. A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, 6, às 19h30, e conta com a apresentação das crianças do Centro de Treinamento da Vila Olímpica de Macaíba e do grupo de dança Parafolclórico da UFRN.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica, organizada pela Federação Norte-Riograndense de Ginástica, patrocinada pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, com apoio de UFRN, Prefeitura de Macaíba e Shopping Cidade Jardim.
Confira a programação das competições
Sexta-feira – 8 de novembro
9h30 às 12h – Competição individual geral e final por equipe Juvenil (feminina e masculina)
Sábado – 9 de novembro
14h30 – 17h25 – Competição Pré-Infantil (masculina)
14h30 – 17h – Competição Pré-Infantil subdivisão 1 (feminina)
18h10 – 20h40 – Competição Pré-Infantil subdivisão 2 (feminina)
Domingo – 10 de novembro
9h – 9h50 – Competição livre nos aparelhos Juvenil (masculina)
10h – 13h – Competição Juvenil – finais por aparelho (masculina)
10h – 12h – Competição Juvenil – finais por aparelho (feminina)
Fonte: Agecom/UFRN.