UFRN recebe cientista para debater sistemas inteligentes

06/12/2019 11:58


O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS), em parceria com o Departamento de Engenharia Biomédica, recebe o cientista Luiz Fernando da Silva Borges para ministrar uma palestra sobre tecnologia nesta sexta-feira, 6, a partir das 10h. O evento acontece no auditório da Secretaria de Educação a Distância da UFRN (Sedis).

Com o tema Prendendo Fantasmas em Robôs, a palestra pretende fomentar discussão sobre a importância da tecnologia e sua aplicação através de sistemas inteligentes. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, com as inscrições sendo realizadas diretamente no local.

O cientista Fernando Silva conta com pesquisas nas áreas de modelagem estatística de processos termodinâmicos para amplificação de DNA, próteses robóticas de membro superior com feedback tátil, dispositivos de monitoramento do sono para a regulação do ciclo circadiano e interfaces cérebro-máquina de loop fechado embarcadas em sistemas de processamento distribuído, com finalidade de estabelecer comunicação com pessoas inicialmente classificadas em estado vegetativo ou coma.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar