UFRN realiza aula aberta sobre coronavírus no auditório da reitoria

05/02/2020 10:31


O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza aula aberta sobre coronavírus, na sexta-feira, dia  7, das 8h às 12h, no Auditório Otto de Brito Guerra (Auditório da Reitoria). Antes previsto para acontecer no Anfiteatro das Aves, no CB, devido a grande procura o evento mudou de local, o que possibilitou aos organizadores oferecer um número maior de vagas.

A palestra abordará os aspectos virais, a origem, evolução e prevenção e a resposta imunológica. Contará com a presença dos professores de Virologia José Veríssimo Fernandes e Josélio Araújo e da professora de Imunologia Janeusa Souto. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas. O interessado pode se inscrever no site do SigEventos.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China e já chega a mais de 20 mil o número de infectados na China e 159 casos investigados em 24 países.

A equipes de saúde do estado, juntamente com a UFRN, elaboraram um Protocolo Clínico para Manejo de Pacientes. O documento traz orientações que buscam ajudar as equipes médicas a lidarem com o vírus, caso ele chegue no estado, e pode ser acessado neste link

Demais informações podem ser encontradas na página do evento.  

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar