UFRN promove evento sobre segurança na Odontologia

21/08/2020 09:19


Para compartilhar os desafios para a área da Odontologia durante a pandemia, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Ohio State Brazil Gateway, promove palestra online sobre os protocolos de biossegurança em clínicas odontológicas. Sob nome de “Odontologia em 2020BC (antes do COVID) e 2020AD (depois do distanciamento)”, a conversa vai acontecer gratuitamente no dia 14 de setembro de 2020.

O retorno às atividades em clínicas odontológicas durante a covid-19 cobra que novos protocolos sejam implantados por todas as áreas da Odontologia. Por isso, o Laboratório de Microscopia Cirúrgica (LabNEMO/UFRN) e a Ohio State College of Dentistry vão compartilhar seus planos e discutir protocolos de biossegurança para a reabertura de atividades clínicas.

Os palestrantes serão a professora da Ohio State University, Purnima Kumar, e o professor da UFRN, Gustavo Henrique Apolinário Vieira. Professora de periodontologia nos EUA, Kumar atua como presidente do Comitê de Supervisão de Educação Continuada da Academia Americana de Periodonti e mantém um programa ativo de pesquisa em ecologia microbiana humana. 

Já o professor Vieira é titular dos programas de graduação da UFRN e leciona farmacologia aplicada à odontologia, metodologia de pesquisa científica, clínicas integradas e determinantes biológicos e sociais de doenças dependentes de biofilme.

 Para se inscrever e obter mais informações, acesse o link.

Fonte: Ascom SRI.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar