UFRN institui comissões de monitoramento da covid-19

09/07/2020 09:58

Anastácia Vaz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instituiu comissões de monitoramento da covid-19, com o objetivo de implementar protocolo de teleatendimento multiprofissional para a comunidade universitária. Dessa forma, os casos suspeitos com sintomas do novo coronavírus vão passar por uma avaliação médica, de forma remota ou presencial, e serão encaminhados a fazer o teste da covid-19, caso seja necessário.

A Instrução Normativa 07/2020 da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) instituiu a criação de Comissões de Monitoramento no Campus Central, em Currais Novos e Caicó e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa). A testagem é direcionada para servidores efetivos; alunos que estejam em residência universitária ou em atividades presenciais; e colaboradores terceirizados em trabalho presencial.

Para a realização do exame, serão priorizados os profissionais que atuam em serviços de saúde ou sejam do grupo de risco (por idade ou comorbidade), estejam em atividade presencial e os servidores que não possuem plano de saúde suplementar. 

Os testes serão realizados após triagem médica feita pelas comissões de monitoramento. As coletas devem ser marcadas por agendamento prévio, em dias e horários preestabelecidos. No Campus Central, o atendimento acontece na Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS). Em Caicó, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), por meio da Unidade de Apoio às Ações Acadêmicas no Hospital Regional do Seridó. 

Em Currais Novos, os testes vão acontecer na EMCM, por meio da Unidade de Apoio às Ações Acadêmicas no Hospital Regional Mariano Coelho. Na Facisa, a testagem acontece no Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Os servidores e residentes que atuam nos hospitais universitários (HUs) da UFRN vão fazer a coleta nessas unidades.

Mais informações por meio do telefone (84) 99474-6679 ou pelo email dascovid19@reitoria.ufrn.br. Em breve, a Instrução Normativa pode ser consultada na página da Progesp.

Fonte: Agecom/Ascom-Reitoria.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar