UFRN conquista terceiro lugar no Prêmio IEL de Estágio 2019

26/08/2019 09:34


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o terceiro lugar da categoria Instituição de Ensino Superior na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2019, promovido anualmente pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL) para incentivar a busca de excelência em programas de estágio. A solenidade de premiação aconteceu na última quarta-feira, 21, na Casa da Indústria, onde também foi conferido ao estudante de Engenharia Mecânica da UFRN, Cainã Dantas de Medeiros Silva, o terceiro lugar na categoria Estagiário Destaque.

Essa foi a primeira vez em que a UFRN concorreu ao Prêmio IEL de Estágio, após realizar um processo de reestruturação para a melhoria do atendimento na área. O trabalho resultou na criação da Coordenadoria de Estágios, setor da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) responsável pelo gerenciamento semestral de aproximadamente 5.500 estagiários, percentences a 117 cursos de graduação ofertados pela UFRN. De acordo com o coordenador de estágios, Fábio Henrique de Morais Barreto, a equipe realiza o acompanhamento quantitativo e qualitativo das atividades desempenhadas pelos estudantes, além de prestar orientações aos coordenadores de curso. “A premiação é o reconhecimento ao nosso esforço e nos mostra que estamos no caminho certo para o atendimento de qualidade”, comemora.

A pró-reitora adjunta de Graduação da UFRN, Elda Silva do Nascimento, adiciona que a reestruturação proporcionou a sistematização, organização e o registro das informações, enquanto a criação do módulo de estágios no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa) contribuiu para a centralização, em uma única plataforma, de todos os processos relacionados à área. “Todas essas medidas contribuíram para que a UFRN seja conhecida como instituição de qualidade na oferta de estágio. Consideramos uma grande vitória receber esse prêmio na primeira vez em que concorremos”, destaca.

Fonte: Agecom/ UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar