UFRN começa comunicações sobre aquisições de retomada

27/08/2020 07:17


A Pró-Reitoria de Administração (Proad) realizou o primeiro comunicado oficial aos dirigentes de unidades da UFRN dando o início ao Projeto de Aquisições de Retomada, como parte das providências previstas no Protocolo de Biossegurança com vistas ao retorno de atividades presenciais na Instituição. Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria de Gestão de Projetos (SGP) promove a primeira de uma série de reuniões para coleta de dados junto às unidades com o mesmo propósito. Até a primeira semana de setembro, serão realizados contatos e comunicações para que esse processo aconteça com o máximo de agilidade.

Coordenado pela SGP, o Projeto de Aquisições de Retomada acontece em parceria com as diretorias de Compras e Logística, ambas da Proad, e a Divisão de Vigilância à Saúde e Segurança no Trabalho (DIVIST), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Iniciado no final de julho, foram realizadas frentes de trabalho para identificação dos itens e gêneros que serão necessários para garantia da biossegurança da comunidade acadêmica. No início de agosto, o projeto começou a ser elaborado e buscou levantar as necessidades de aquisições e contratações do Protocolo, que serão coletadas junto à comunidade de forma participativa, com todos os setores.

De acordo com a equipe de execução do projeto, o trabalho será colaborativo, pois as demandas serão coletadas junto às unidades a partir das suas especificidades, com base no Protocolo de Biossegurança. Entre as aquisições previstas, estão equipamentos de proteção individual e coletiva, produtos sanitizantes, sinalizações de segurança e disponibilização de barreiras físicas entre outros gêneros, de acordo com a especificidade das unidades (laboratórios, restaurantes, espaços coletivos, transportes etc) e as condutas contidas no Protocolo.

Fonte: Agecom UFRN.


A SGP informa ainda que o projeto de compras vai caminhar sob três perspectivas: diagnóstico de itens e unidades demandantes na UFRN; levantamento junto à comunidade; e formalização do plano de aquisições, contando sempre com a participação das unidades.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar