UFRN abre seleção para bolsas de assistência estudantil

08/01/2020 11:04


O Processo Seletivo para as Bolsas e Auxílios do Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) nessa terça-feira, 7. O edital é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação na modalidade de ensino presencial para os campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos.

A seleção ocorrerá em duas fases, que são a etapa de renovação, cujo período de solicitação será de 9 a 26 de janeiro, com resultado parcial previsto para 14 de fevereiro; e a segunda etapa de solicitação de novas inscrições, que ocorrerá de 1º a 26 de fevereiro, com divulgação dos pré-selecionados em 27 de fevereiro, seguida por entrevistas sociais agendadas conforme o campus do aluno.

Composto por bolsas e auxílios de alimentação, transporte, residência, creche, óculos e atleta, os Programas de Assistência Estudantil da UFRN têm o objetivo prioritário de assegurar aos estudantes de baixo poder aquisitivo condições básicas para a sua permanência com qualidade na instituição. Consequentemente, o intuito é minimizar os índices de retenção e evasão escolar, quando decorrentes da falta de condições financeiras.

Confira o edital completo em “Notícias e Comunicados”, na página inicial do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar