UDC-RN conquista primeiro lugar em competição internacional

16/07/2020 08:49


A União de Debates Competitivos (UDC-RN), projeto ligado ao curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, através de seu membro fundador, Giovanni Begossi, ganhou o 1° título open em língua estrangeira do país, destacando-se em primeiro lugar na Copa Andrés Bello, realizada online, dos dias 10 a 12 de julho, pela Sociedad de Debate de la Universidad Católica Andrés Bello, da Venezuela. 

Giovanni e sua dupla, Maurício Jarufe, da Pontificia Universidad Católica del Perú (PUCP), enfrentaram equipes competitivas, incluindo finalistas da World Universities Debating Championship (WUDC), maior torneio de debate mundial. Além do prêmio em dinheiro, os campeões foram contemplados com uma vaga em um curso de comunicação política da universidade organizadora.

Para Giovanni “trazer para casa o primeiro título de debates em espanhol do Brasil, conquistado mediante duras batalhas argumentativas contra universitários de diversos países, que inclusive falam espanhol como língua nativa, é algo muito simbólico, pois consolida anos de pioneirismo e qualidade da UFRN e da UDC-RN em um tema que nos é muito caro: a internacionalização”.

Fonte: Ascom/CCSA.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar