Trio Acauã apresenta recital na Escola de Música da UFRN

04/12/2019 17:45



A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) promove, no próximo domingo, 8, recital do Trio Acauã. Composto por Mariana Holschuh (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano), os músicos se apresentam no auditório Onofre Lopes, às 18h, com entrada gratuita.

No repertório da apresentação, o Trio irá interpretar duas obras contrastantes, ambas consagradas no repertório de Música de Câmara. Uma delas é Trio em Ré menor Op. 49, de Felix Mendelssohn (1809-1847), formado pelas peças Molto Allegro agitato, Andante com moto tranquilo, Scherzo e Allegro assai appassionato.

A segunda obra a ser apresentada é Cuatro Estaciones Porteñas, do compositor argentino Astor Piazzola (1921-1992), originalmente compostas como peças independentes e para a formação de quinteto com bandoneón. O arranjo para trio de violino, violoncelo e piano do programa é de José Bragato (1915-2917) – violoncelista, arranjador e compositor que tocou, por muitos anos, nos ensembles de Nuevo Tango, com Piazzola.

Apaixonados por música de câmara, os integrantes do Trio Acauã uniram-se para explorar o rico e pouco conhecido repertório brasileiro para essa formação, além de obras do repertório canônico. 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar