Sembrain abre inscrições para cursos e projetos de música

18/02/2020 10:24


Pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais específicas podem se inscrever em cursos e projetos de música ofertados pelo Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão (Sembrain) da Escola de Música da UFRN. As pré-inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 18, para alunos antigos, e esta quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, para novos alunos, das 8h às 11h e 14h às 17h. Os cursos são gratuitos e estão com previsão de início em março deste ano.

Os documentos necessários para a inscrição são a ficha de inscrição, preenchida pelo candidato, cópia da carteira de identidade e CPF, cópia de comprovante de residência e laudo médico. A divulgação do resultado de inscritos e efetivação da matrícula acontecem entre os dias 2 e 3 de março. Todos os projetos e cursos do Programa Esperança Viva iniciam no dia 9 de março. Mais informações sobre as pré-inscrições e turmas oferecidas podem ser obtidas no edital, disponível neste link. 

O Sembrain — Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão da Escola de Música — é responsável pela prestação de serviços de suporte técnico e articulação de projetos de ensino, pesquisa e extensão na área da música e educação musical especial e inclusiva. A criação desse setor se configurou como um importante passo para o fortalecimento das ações que vêm sendo desenvolvidas na UFRN em relação à política de inclusão voltada para as pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais específicas em seus diversos contextos, como autismo e síndrome de Down. 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar