Semana Mundial do Aleitamento Materno é celebrado na Mejc

07/08/2020 08:15


A Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Ebserh (Mejc-UFRN-Ebserh) promove a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020. O evento teve início na manhã do dia 3, e conta com atividades ao longo do mês de agosto.

Em virtude do quadro atual da pandemia do novo coronavírus, as atividades precisaram passar por adaptações que atendam às novas situações, sobretudo com o foco em atividades virtuais e campanhas expositivas nas instalações da instituição. As principais atividades da programação ocorrerão ao longo da semana.

A abertura do evento contou com três ações: Exposição de painel informativo e ilustrativo da SMAM 2020, Divulgação dos objetivos da SMAM 2020 e uma atividade virtual sobre “o bebê e o aleitamento saudável”, com a participação da médica pediátrica, Geísa Chaves, com mediação da psicóloga, Caroline Araújo. A partir de amanhã, será iniciado o curso: Manejo Clínico da Lactação, objetivando capacitar os profissionais da casa, discutindo aspectos fisiológicos e psicológicos relacionados ao aleitamento materno, bem como os mitos, as dificuldades e as principais orientações para o correto manejo da lactação.

A coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Escola Januário Cicco, Ana Zélia Pristo, é uma das organizadoras do evento e, conta qual a importância de uma programação específica para tratar as temáticas correlatas ao aleitamento materno. “Entendemos ser fundamental a promoção do aleitamento materno na instituição. A Mejc possui o único banco de leite do estado capaz de realizar o processamento do leite materno, para atender a demanda tanto interna, como dos hospitais públicos e privados. Logo, informação e capacitação é o caminho para nos tornarmos cada vez mais uma maternidade de excelência”. Confira aqui a programação da SAMAM Mejc 2020.

Fonte: Ascom MEJC.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar