Reitoria mantém debate sobre Future-se

28/08/2019 15:00


O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou, na semana passada, de reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, que pela terceira vez debateu o tema após a apresentação do projeto pelo MEC, no mês de julho.

Segundo nota divulgada pelo Conselho Pleno da Andifes, é de “se supor que, até ser enviada ao Congresso Nacional, a proposta receba alterações. Ou seja, não há uma proposta sobre a qual deliberar. Como então é de nossa natureza, a Andifes não se furtará a debater e tomar posição clara quando uma proposta for apresentada na forma de projeto de lei para tramitação no Congresso Nacional. Nossa entidade saberá reafirmar princípios e valores do sistema de universidades públicas, além de resgatar o conjunto de estudos realizados ao longo de sua história para modernizar a gestão, ampliar e prestar os melhores serviços à sociedade brasileira”.

Na UFRN, conforme encaminhamento da Reitoria, os debates estão sendo realizados de acordo com o cronograma abaixo. “É preciso reafirmar que toda e qualquer posição da UFRN será tomada no Conselho Universitário, após o amplo debate com toda a comunidade universitária, visando sempre os interesses da Universidade e a autonomia universitária”, garantiu o reitor Daniel Diniz.

Cronograma de discussão do Future-se

Data: 26/07 – Local: ADURN Sindicato – Já realizado

Data: 29/07 – Local: Grandes Temas, TV Universitária – Já realizado

Data: 02/08 – Local: Conselho Universitário – Já realizado

Data: 12/08 – Local: Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi – Já realizado

Data: 22/08 – Local: Escola de Saúde – Já realizado

Data: 22/08 – Local: Escola de Ciência e Tecnologia – Já realizado

Data: 22/08 – Local: Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (Forgepe) – Já realizado

Data: 27/08 – Local: Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) – Já realizado

Data: 28/08 – Local: Centro de Ciências da Saúde – A realizar

Data: 30/08 – Local: Centro de Biociências – A realizar

Data: 02/09 – Local: Ceres, Caicó e Currais Novos – A realizar

Data: 03/09 – Local: Escola de Música – A realizar

Data: 03/09 – Local: Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – A realizar

Data: 04/09 – Local: Centro de Ciências Sociais Aplicadas – A realizar

Data: 04/09 – Local: Centro de Ciências Exatas e da Terra – A realizar

Data: 06/09 – Local: Instituto do Cérebro – A realizar


Fonte: Ascom/Reitoria.



   
   





Seja o Primeiro a Comentar