Propesq lança edital de iniciação científica no ensino médio

04/06/2020 11:27


A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRN lançou edital voltado para a Iniciação Científica no Ensino Médio. O documento nº 07/2020 visa selecionar pesquisadores da Instituição interessados em orientar estudantes do médio da UFRN no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM). A submissão de projetos pode ser feita até o dia 30 de junho. O edital está disponível aqui. 

A inscrição para participar do edital, que contempla projetos de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, deve ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 

Podem concorrer ao edital professores efetivos da UFRN, docentes vinculados ao Programa de Professor Colaborador Voluntário (PPCV) ou Professor Visitante contratado de acordo com legislação específica. Os docentes precisam ter como titulação mínima o mestrado e estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. 

O Programa Institucional de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) é voltado para incentivar a vocação de estudantes do ensino médio da UFRN direcionada ao aprendizado do método científico e de outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientados por pesquisador qualificado. A participação dos estudantes no programa pode ocorrer por meio da percepção de bolsa ou de forma voluntária, de acordo com o edital divulgado. 

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o email da Propesq: contato@propesq.ufrn.br.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar