Projeto Na Estrada Para Estudar oferece auxílio psicológico a alunos

21/08/2019 09:30


Direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação que vieram para o município de Natal com o intuito de estudar e buscam auxílio psicológico, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) realiza o projeto de extensão Na estrada para estudar, que está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto.
A ação foi criada com o objetivo de promover reflexões sobre a experiência de mudar de cidade para estudar, englobando situações como a saudade de casa (homesickness), nova moradia, novas convivências, rede de suporte social, autonomia e responsabilidades, autocuidado, além de crises e perspectivas inerentes ao processo.
De acordo com a psicóloga responsável pelo projeto, Isabelly Marques, a intenção é contribuir para que os alunos possam vivenciar essas realidades apontadas, mantendo qualidade de vida. Compostas por dinâmicas de grupo e rodas de conversa, as reuniões serão realizadas às terças-feiras, das 9h às 11h, a partir do dia 3 de setembro até o dia 29 de outubro. Os encontros ocorrerão na sala de grupo do Setor de Psicologia da Proae, localizada no primeiro andar da Reitoria.

As reuniões totalizam 18 horas e, ao final, será conferido certificado de participação pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) aos que apresentarem, no mínimo, 75% de presença. Podem participar estudantes de todos os períodos e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2278, no ramal 8, ou pelo e-mail psicologiaproae@reitoria.ufrn.br.
Fonte: UFRN

   
   





Seja o Primeiro a Comentar