Projeto de extensão Ecoponto abre vagas para monitores
O projeto de extensão Ecoponto: resíduos de difícil reciclagem, do Departamento de Ecologia (Decol) da UFRN, busca novos monitores voluntários. Aqueles que pretendam obter as vagas poderão contribuir nas áreas de comunicação social, ciências ambientais, educação e design. É possível se candidatar enviando o histórico acadêmico, além do link para o currículo Lattes ou curriculum vitae, e uma carta de apresentação para o email ecopontoufrn@gmail.com . A seleção está aberta desde essa quinta-feira, 17, e vai até 31 de outubro.
Candidatos devem ter curiosidade em trabalhar com resíduos sólidos e gestão ambiental. Interessados nas vagas que estejam cursando graduação poderão ser aceitos a partir do 4° período de seus cursos, e alunos de pós-graduação também podem se candidatar. Os novos monitores contribuirão no Campus Central da UFRN em Natal ou na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) em Santa Cruz.
O Ecoponto teve início em 2017 com o intuito de promover a coleta de resíduos de difícil reciclagem e a importância de que tenham um destino adequado. O projeto distribuiu pontos de recolhimento desses materiais no Centro de Convivência da UFRN, no Centro de Biociências (CB) e na Facisa. Atualmente, o Ecoponto é coordenado pela professora Joana Marques (Facisa) e por Paulo Medeiros, mestre em Ecologia e um dos idealizadores do projeto.
Fonte: Agecom UFRN.