Prograd divulga resultado final da seleção de projetos de tutoria

28/08/2020 09:09


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN divulgou o resultado final da seleção de Projetos de Ensino de Tutoria para execução no ano de 2020, no período letivo regular (2020.6/2020.1). O processo seletivo refere-se ao edital 02/2020, destinado à participação de docentes da Instituição, utilizando-se de recursos do orçamento dos Centros Acadêmicos e Unidades Acadêmicas Especializadas. 

De acordo com o resultado final, os projetos contemplados com um quantitativo de bolsas menor do que o solicitado terão as vagas excedentes transformadas em vagas de monitores voluntários. E os projetos aprovados que não foram contemplados com bolsas poderão iniciar as ações também com vagas de tutores voluntários. 

A distribuição das cotas de bolsas obedeceu a critérios sob a responsabilidade de cada Centro/Unidade Acadêmica, levando-se em consideração a respectiva realidade orçamentária, e pode ser consultada junto à Prograd, caso o coordenador deseje obter mais informações sobre o processo. Puderam submeter proposta, na condição de coordenador de projeto, os professores do quadro efetivo da UFRN que não tinham qualquer pendência junto ao Sigaa da UFRN – em relação aos três últimos anos vinculados aos Programas de Ensino da UFRN.

Os professores que não participaram deste edital podem se inscrever para a segunda chamada de submissão de projetos de ensino referentes ao Programa de Tutoria. Os projetos devem ser submetidos no Sigaa até o dia 8 de setembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado em: Portal do Docente >> Ensino >> Projetos >> Projeto de Monitoria/Apoio da Qualidade de Ensino >> Submeter Projeto. Mais informações no edital 003/2020, referente a segunda chamada de submissão de projetos. 

O Programa de Tutoria na UFRN objetiva fornecer suporte acadêmico a um determinado grupo de discentes tutorandos. Diante do contexto da pandemia da covid-19, o objetivo principal do edital é fomentar propostas de projetos que estimulem práticas de atividades de ensino que envolvam tecnologias digitais, além de possibilitar inovações metodológicas adequadas ao princípio da flexibilidade e ao ensino remoto. Nesse contexto, o professor tutor poderá tanto prestar apoio acadêmico e tecnológico aos discentes tutorandos, quanto suporte operacional aos docentes orientadores.

Fonte: Agecom UFRN.


   
   





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