Progesp abre inscrições para o Projeto de Enfrentamento ao Sobrepeso e a Obesidade

14/02/2020 15:00


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS), abre inscrições para o Projeto de Enfrentamento ao Sobrepeso e à Obesidade. Podem participar servidores ativos com obesidade (IMC ≥ 30) ou sobrepeso (30 > IMC ≥ 25), sendo este último caso somado a alguma comorbidade (diabetes mellitus, hipertensão arterial, taxas elevadas, esteatose hepática, entre outras condições). Para calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC), clique aqui.

O curso é coordenado pelas enfermeiras Luciana Fernandes Saraiva e Danielle Loren Costa e pelo médico André Gustavo Sousa. Entre outros objetivos, o curso visa ao combate dos crescentes índices de sobrepeso e obesidade entre os servidores da UFRN, com acompanhamento de endocrinologista, nutricionista e profissional de Educação Física. Os encontros acontecem, semanalmente, às quartas-feiras, das 13h30 às 15h, no Auditório I da DAS (subsolo), com início no dia 4 de março de 2020.

Interessados em participar devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), em Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 3 de março, a partir das 15h, na página da Progesp. No momento da inscrição, no campo Justificativa, o servidor deve colocar as informações sobre seu IMC e possíveis comorbidades, caso contrário, a inscrição não pode ser validada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3342-2296, opção 4 / 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.

Fonte: Progesp.


 


   
   





Seja o Primeiro a Comentar