Proex recebe submissão de projetos nas áreas de museologia e memória

17/12/2019 14:15


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN) recebe, até 30 de janeiro, a submissão de propostas ao edital para apoio de projetos nas áreas de museologia e memória, que contribuam para a disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A seleção pública fornecerá auxílio financeiro e concessão de bolsas às ações que atendam aos requisitos previstos no edital, tais como articulação com a sociedade civil, educação patrimonial entre museus e escolas públicas, formação de professores e conformidade com a Política de Memória da UFRN.

A submissão das propostas é feita exclusivamente por meio de formulário disponível no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no menu Extensão – Submissões de Propostas – Submeter Proposta – Submeter nova proposta – Projeto. Podem participar da seleção os servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior, pertencentes ao quadro efetivo da UFRN.

As propostas devem ter como pressuposto a troca de saberes acadêmicos e populares, com necessidade da participação ativa tanto da população externa quanto dos estudantes de graduação. Cada proponente ainda deve escolher ao menos um entre os 17 ODS da ONU, a partir do que mais se aproxima com o tema do projeto. Serão destinadas no máximo duas bolsas e o valor máximo para cada proposta será de R$ 5 mil.

O apoio às propostas e bolsas terá vigência a partir de março de 2020, com com finalização até dezembro do mesmo ano. O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no dia 28 de fevereiro. Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site. Outras dúvidas devem ser direcionadas à Coordenadoria de Cultura, Museus e Memória da Proex, por meio do telefone 3342-2272 (Opção 4) ou pelo e-mail culturaemuseuproex@reitoria.ufrn.br.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar