Proex recebe submissão de projetos de arte e cultura

19/12/2019 11:29


A Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex) recebe, até 30 de janeiro, as submissões de propostas ao edital para apoio aos projetos de extensão dos grupos consolidados de arte e cultura da UFRN. A seleção pública fornecerá auxílio financeiro e concessão de bolsas às ações que atendam aos requisitos previstos no edital, tais como cinco anos de atuação ininterrupta, existência de condições básicas de funcionamento, metas, programação de atividades e inovação.

As submissões das propostas são feitas exclusivamente por meio de formulário disponível no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no menu Extensão – Submissões de Propostas – Submeter Proposta – Submeter nova proposta – Projeto. Cada proponente deve escolher ao menos um entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir do que mais se aproxima com o tema do projeto.

Será destinado o valor máximo de R$ 5.850 para cada proposta de grupo consolidado. Em contrapartida, são obrigatórias duas apresentações por semestre em eventos da UFRN, por inscrição ou convite, e no mínimo duas ações anuais em âmbito externo. Todos os grupos aprovados também devem participar da programação cultural da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2020) e da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2020), realizadas em Natal.

O apoio às propostas e bolsas terá vigência a partir de março de 2020, com finalização até dezembro do mesmo ano. O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no dia 28 de fevereiro. Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da Proex. Outras dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail cultura-emuseuproex@reitoria.ufrn.br.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar