Proae publica edital de seleção para o Auxílio Instrumental
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN, por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap), divulgou edital com processo seletivo para Auxílio Instrumental, destinado a estudantes da graduação presencial matriculados no período letivo 2020.1 para os Campi de Natal, Macaíba, Facisa e Ceres/Caicó e Currais Novos. As inscrições devem ser feitas a partir da segunda-feira, 26, exclusivamente on-line, por meio do Sigaa. Veja o edital.
O Auxílio Instrumental será concedido para que os alunos possam adquirir equipamento de tecnologia de informação (TI) para acompanhar as aulas em formato remoto. O valor do auxílio será de R$ 600,00, podendo chegar ao valor máximo de R$ 850,00, dependendo da demanda total de selecionados e da disponibilidade de recursos orçamentários próprios da Instituição.
Podem solicitar o auxílio os estudantes de graduação definidos como Prioritários no Cadastro Único da UFRN para o atendimento de assistência estudantil, com renda familiar per capita de um salário mínimo, podendo incluir também a faixa entre um salário mínimo e um salário mínimo e meio, a depender da disponibilidade orçamentária. Eles precisam ter registro como alunos ativos dos cursos de graduação presencial no período de retomada das atividades acadêmicas 2020.1 (2020.6).
O processo seletivo vai acontecer em uma única etapa, em atendimento aos estudantes matriculados no período letivo 2020.1 (2020.6). Para participar do processo seletivo é necessário que o aluno solicite a validação da sua adesão ao Cadastro Único da assistência estudantil da UFRN, feita no Sigaa. Os estudantes que já estejam validados não precisam fazer nova solicitação de validação. Já aqueles que estão com o status de Submetido devem solicitar a validação de sua adesão ao Cadastro Único.
O benefício será custeado com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), de acordo com o decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010. A concessão do Auxílio Instrumental foi aprovado pela Resolução nº 031/2020, do Consepe, e pela Resolução nº 020/2020, do Consad, ambas de 16 de junho de 2020.
Fonte: Agecom/UFRN.