Prêmio Pesquisador Destaque inscreve até a quinta-feira, 10

09/09/2020 10:45


As inscrições para a segunda edição do Prêmio Pesquisador Destaque da UFRN encerram na quinta-feira, 10 de setembro. Até a última terça-feira, 8, já foram contabilizadas 15 inscrições para concorrer à premiação. Os interessados podem se inscrever neste link. . A divulgação do resultado está prevista para o dia 1º de outubro. 

O prêmio, instituído pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRN, tem a finalidade de reconhecer o trabalho dos pesquisadores da Instituição que tenham apresentado relevantes contribuições para o desenvolvimento da ciência. Ao todo, serão premiados três pesquisadores, sendo um para cada grande área do conhecimento: Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. 

Podem ser inscrever para concorrer ao prêmio os professores efetivos da UFRN, docentes vinculados ao Programa de Professor Colaborador Voluntário – PPCV ou Professores Visitantes contratados pela Instituição. O prêmio não poderá ser concedido a pesquisador já contemplado na edição anterior.

Os premiados receberão auxílio no valor de R$ 5 mil, que poderá ser destinado a projetos, programas e redes de pesquisa, desenvolvimento e inovação, diretamente ou em parceria; ações de divulgação científica e tecnológica para a realização de eventos científicos; participação de estudantes e de pesquisadores em eventos científicos; editoração de revistas científicas; e atividades acadêmicas em programas de pós-graduação stricto sensu. Os pesquisadores destaques poderão utilizar o auxílio entre os mês de outubro de 2020 e outubro de 2021.

De acordo com o edital, os pesquisadores premiados devem participar, na condição de conferencista, do XXXI Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica, que ocorrerá no período de 14 a 16 de outubro, apresentando a contribuição científica proveniente de sua pesquisa. O evento tem como tema Inteligência Artificial: expandindo as fronteiras da ciência e vai acontecer de forma virtual.

Fonte: Agecom UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar