Pós-Graduação em Bioinformática realiza Semana Portas Abertas

03/12/2019 14:30


O Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPGBioInfo), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD), realiza, entre os dias 2 e 6 de dezembro, a primeira edição da Semana Portas Abertas, evento cujo objetivo é apresentar às comunidades interna e externa da UFRN as pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelos alunos de mestrado e doutorado do programa.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), clicando na aba Extensão e, em seguida, na opção Eventos. Já as inscrições para as oficinas devem ser realizadas neste link, no qual estarão dispostos os temas de cada oficina.

De acordo com a organização, a Semana se configura como uma chance para aqueles que desejam conhecer a Bioinformática e as oportunidades da área, além de conhecer os trabalhos e pesquisas desenvolvidos em seu âmbito nos níveis técnico, de graduação e de pós-graduação.

A programação do evento consta de palestras com profissionais e pesquisadores da área, defesas de trabalhos científicos e oficinas temáticas direcionadas a todos os níveis de ensino, englobando assuntos relacionados às áreas de Tecnologia da Informação e Bioinformática.

No primeiro dia de evento, segunda-feira, a palestra de abertura será sobre Como publicar mais e melhor, conduzida pela CEO da empresa PaperLab, Andrea Kauffman Zeh, que dará dicas para auxiliar na melhoria da produção acadêmico-científica dos discentes. Na terça-feira, dia 3, a programação segue com uma sequência de oficinas básicas de Bioinformática, que serão ministradas pelos discentes do PPG-BioInfo. Já na quarta-feira, serão realizadas defesas de doutorado de alunos do programa.

Finalizando o cronograma, nos dois últimos dias, 5 e 6 de dezembro, será realizado o IV Workshop do PPg-Bioinfo, no qual os discentes do programa apresentam os projetos e resultados preliminares das suas futuras dissertações ou teses, além de serem expostas pesquisas desenvolvidas pelos alunos do programa.

As apresentações receberão um feedback de avaliadores convidados, vindos de instituições externas, como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Para saber mais sobre o evento e sua programação, acesse a página da Semana Portas Abertas.

Fonte: Ascom/IMD.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar