PoP/RN abre processo seletivo para bolsistas com nove vagas

30/01/2020 12:27


O Núcleo de Redes Avançadas (PoP/RN) abriu inscrições, nesta quarta-feira, 29, para seleção de bolsistas de graduação de diversos cursos, principalmente da área das engenharias e da computação, como é o caso de Engenharia Elétrica, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência e Tecnologia e Ciência da Computação. Ao todo, são ofertadas nove vagas para várias áreas de atuação. O valor das bolsas varia de R$ 450,00 a R$ 700,00.

A seleção é voltada para alunos da UFRN, IFRN e Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). Para se inscrever, o candidato deve entregar, na secretaria do PoP/RN e em formato impresso, o seu currículo pessoal e o histórico acadêmico atualizado, no qual deve constar o curso que faz, a Média de Conclusão (MC), o período atual e as disciplinas cursadas.

Já no currículo o estudante deve fazer constar seus dados pessoais, inclusive endereço de e-mail e número de celular, cursos realizados, certificações, artigos publicados e, caso possua, descrição de experiência na área. Além disso, faz-se necessário o candidato indicar a vaga para a qual está concorrendo.

O PoP/RN fica localizado no Centro de Convivência do Campus Central da UFRN e o telefone de contato do órgão é o 3342-2294.

O processo seletivo será composto de três etapas. A primeira delas é a própria inscrição, que se constitui da entrega do currículo e histórico acadêmico e pode ser feita até 7 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já a segunda fase é a triagem dos currículos, na qual será observado o atendimento aos requisitos “necessários” e “desejáveis” (descritos no edital) e o índice da “MC”, presente no histórico acadêmico.

O resultado da triagem será divulgado no próximo dia 14 de fevereiro. Em seguida, se dará a terceira e última fase — entrevista com os candidatos que forem selecionados na triagem — que acontecerá entre 17 e 20 de fevereiro. O número máximo participando dessa etapa será de três vezes o número de vagas para a área em que o candidato se inscrever. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 21 de fevereiro de 2020.

O edital do processo seletivo, com a relação de todas a vagas e requisitos, está disponível no link. 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar