Pesquisadores pedem ajuda para finalizar estudo sobre animais de estimação

09/06/2020 09:30


O grupo coordenador da pesquisa Opiniões e Atitudes Acerca das Interações entre Humanos e Animais de Estimação está pedindo a ajuda da comunidade em geral para poder concluir o estudo.

Segundo o mestrando Paulo Ivo Silva de Medeiros, um dos coordenadores, a resposta ao questionário pelas pessoas que nunca criaram animais de estimação é pouco expressiva em relação às pessoas que criam ou que já criaram animais. Esse aspecto dificulta o andamento do estudo, face ao desequilíbrio entre as amostragens, explicou.

Por esse motivo, os pesquisadores continuam com o questionário da pesquisa disponível para resposta e pedem a colaboração de anônimos respondendo e divulgando a pesquisa para que seja atingida uma amostragem satisfatória.

O objetivo do estudo é levantar dados sobre qual a compreensão que as pessoas possuem da relação de abandono e maus-tratos a animais domésticos em áreas urbanas ou naturais, e o que motivaria tais atos.

Analisar o comportamento humano nessa perspectiva, acreditam os pesquisadores, pode contribuir para levantar possíveis motivos relacionados ao abandono e maus-tratos a animais e também para discutir possíveis estratégias mitigadoras que possam evitar esses comportamentos.

O estudo é realizado pelo Departamento de Fisiologia e Comportamento do Centro de Biociências da UFRN. Os voluntários podem responder ao questionário aqui.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar