Pesquisador do IIF/UFRN é selecionado em nova chamada do Serrapilheira

01/06/2020 12:06



O Professor Farinaldo Queiroz, pesquisador do Instituto Internacional de Física da UFRN, foi um dos 23 selecionados na 3ª Chamada Pública de Apoio à Ciência, anunciada hoje, 29/05, pelo Instituto Serrapilheira.

Esta é a terceira vez em que o IIF integra a lista de premiados pelo programa. Em anos anteriores o professor Rafael Chaves (2018) e o professor Thiago Fleury (2019), pesquisadores nas áreas de informação quântica e teoria de cordas, respectivamente, também foram selecionados para receber financiamentos.

Líder da linha de pesquisa em partículas e astropartículas, o Professor Queiroz tem se destacado pelo estudo da matéria escura, no qual tem contribuído com novas abordagens para o assunto. Sua seleção aconteceu através do trabalho “O Universo é escuro”, que trata deste tema.

Nesta chamada, cada um dos selecionados receberá uma linha de financiamento de até R$ 100 mil. Eles também terão acesso a treinamentos, participação em eventos de integração e iniciativas de colaboração, pautadas pelos valores da ciência aberta e diversidade na ciência.

Os cientistas selecionados serão reavaliados após um ano. A partir daí, até três terão o apoio renovado e receberão até R$ 700 mil para investir em suas pesquisas por três anos.

Fonte: Ascom/IIF.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar