Palestra discute sobre motivação e prática de atividade física

16/07/2020 08:48


É quase um consenso a ideia de que a atividade física é bom para a saúde e para o bem-estar. Mas, então, porque tanta gente reluta e até mesmo se nega a praticar exercícios? Para discutir essa questão vai ser realizada uma mesa de debate nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, com transmissão pelo Google Meet e pelo Instagram.  As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa e foi disponibilizado um vídeo mostrando como realizá-las (link).

A atividade faz parte da programação do 1º Ciclo de Palestras em Ciência da Atividade Física e Esporte. O evento é realizado pelo Departamento de Educação Física (DEF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Trata-se de uma série de debates que durante esse mês de julho vão enfocar temas ligados aos desafios da redução da atividade física, ao retorno ao esporte no alto nível de desempenho, às estratégias para mudança de comportamento e aos cenários da área no pós-pandemia.

Vão participar do debate desta sexta o professor Hassan Mohammed, do DEF/UFRN, e o professor Mathias Roberto Loch, do DEF da Universidade Estadual de Londrina. O primeiro vai falar sobre as motivações que conduzem à prática de atividade física. O segundo vai discutir sobre a necessidade de compreender o comportamento humano para promover o hábito do exercício. O debate vai ser moderado pelo professor Ricardo Santos, do  DEF/UFRN.

Agenda

As atividades do 1º Ciclo de Palestras em Ciência da Atividade Física e Esporte prosseguem no sábado, 18, com dois participantes da Universidade de Exeter, na Inglaterra. A partir das 14h, o palestrante Bert Bond vai falar sobre os efeitos da inatividade na saúde vascular e Max Weston vai discorrer sobre o impacto da atividade física no fluxo sanguíneo do cérebro. Para conferir a programação das próximas mesas de debate, acesse o link.

Fonte: Ascom/CCS.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar