Organização do Proceem anuncia cancelamento das aulas

18/03/2020 09:35


O Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem) suspende as aulas a partir de hoje, por um período de 15 dias, em razão da prevenção contra o Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Em comunicado, a coordenação divulgou informações sobre como serão compensadas as aulas presenciais, em virtude da paralisação.

Como solução, as aulas serão feitas online, por meio do Podcast Proceem EAD 2020, com a fala dos professores de cada turma, e aulões virtuais via YouTube e Skype. Além disso, os ministrantes indicarão filmes relacionados ao conteúdo ensinado, produzirão atividades virtuais e listas de exercício comentadas. Os professores também estarão disponíveis para sanar as dúvidas dos alunos, nos horários convencionais das aulas.

Os materiais de todos os professores estarão disponíveis na plataforma Google Classroom.    

O Proceem é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN, com objetivo de realizar aulas preparatórias para o Enem. No momento existem 10 turmas, distribuídas entre o Centro de Educação e Setor de Aulas I da universidade. Outras informações podem ser obtidas por email: proceemufrn@gmail.com. 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar