Oficinas do Plano Diretor por região administrativa começam nesta sexta na Zona Leste

29/08/2019 10:06



As oficinas para a Revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) por região administrativa serão iniciadas pela zona Leste, nesta sexta (30/08) e sábado (31/08), a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio do Alecrim. Os encontros têm por objetivo nivelar toda a sociedade com as informações técnicas necessárias para o processo participativo, bem como escutar os anseios e problemas da comunidade. O evento é voltado para os moradores da região, mas é aberto a toda população interessada.

Os interessados em participar das oficinas, coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), devem se dirigir ao auditório da Estácio (2º andar), localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim. Serão duas oportunidades com o mesmo conteúdo, para que seja possível a maior participação popular. Na sexta, das 8h às 14h, e no sábado, das 8h às 12h30.

As oficinas fazem parte da segunda etapa do processo de revisão, chamada “Leitura da Cidade”, que envolve a Leitura Técnica e a Leitura Comunitária, processos independentes, porém realizados no mesmo período. Nesse momento, a equipe técnica da Semurb vai contar com o apoio dos chamados Grupos de Trabalho (GTs).

As oficinas serão divididas em quatro momentos: Apresentação Técnica com dados sobre o processo de revisão do Plano Diretor, da cidade e da região administrativa, bem como prestar esclarecimentos sobre os objetivos da revisão e a importância da participação popular; Dinâmica de integração para ressaltar o papel de cada um na produção da cidade; Grupos de discussão para possibilitar troca de informações com a comunidade, colher informações sobre pontos críticos e sugestões; e, por fim, Debate e Painel Resumo para consolidar as contribuições dos grupos a partir das prioridades identificadas.

Em paralelo, as oficinas com as regiões administrativas acontecem também o ciclo de audiências com os segmentos da sociedade civil organizada. A ideia é que a Prefeitura consiga ouvir os cidadãos e a todos os grupos segmentados como as federações, entidades de classe, universidades e instituições de ensino, empresários, Ministério Público. Mais informações sobre as oficinas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Planejamento da Semurb pelo telefone 3616-9915.

CONFIRA A AGENDA:

30 e 31/08- Oficinas zona Leste 

03/09- Reunião Classe empresarial

06 e 07/09- Oficinas zona Sul

10/09- Reunião Entidades profissionais

17/09- Reunião Instituições de ensino e pesquisa

13 e 14/09 Oficinas zona Oeste 

20 e 21/09 Oficinas zona Norte

Fonte: Ascom/SEMURB.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar