MPF e Comunica vão informar sobre óleo nas praias

11/11/2019 12:15



Parceria firmada nesta sexta-feira, 8, entre o Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) e a Superintendência de Comunicação (Comunica/UFRN) vai garantir a produção de informação sobre o derramamento de petróleo na costa potiguar. A proposta prevê a produção de material publicitário (spots) para ser veiculado na FM Universitária e distribuído entre rádios comunitárias e emissoras parceiras.

A intenção, segundo o MPF, é informar à população sobre este desastre ambiental de forma simples e direta, apagando qualquer indício de notícias falsas que possam prejudicar o trabalho de restauração das praias e do mar continental. A ação é proposta pelo Comando Unificado de Incidentes que, diariamente, tem produzido conteúdo a respeito das manchas de óleo surgidas na costa potiguar desde o mês de setembro.

Esse grupo é formado por instituições municipais, estadual, federal, incluindo a UFRN, e sociedade civil. O grupo tem se reunido sistematicamente para discutir soluções a respeito da chegada de mais manchas de óleo em nossas praias. Com a parceria firmada, a Universidade, que já atua na realização de diversos serviços em parceria com o MPF e o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema), amplia sua participação, já que a Comunica passa a integrar o Comando Unificado.

Para o superintendente da Comunica, Sebastião Faustino, esta parceria faz parte do processo de integração da nova gestão e tem como propósito contribuir com o papel social da Universidade neste momento de muita dificuldade enfrentada por estados e municípios. “Queremos ajudar em todas as frentes possíveis”, reforçou.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar