Mestrado profissional na área de tecnologia para inovação

17/09/2019 15:00


Até o dia 3 de outubro, estarão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual  e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), no Maranhão, sob a coordenação da Universidade Federal de Alagoas. O mestrado é gratuito, porém há uma taxa de inscrição no valor de R$ 250.

O PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, oferecido em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O curso objetiva a formação de recursos humanos dispostos a atuar em Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) nos mais diversos setores.

Serão ofertadas 10 vagas para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das quais três serão destinadas às cotas negros e pardos, indígenas, e deficientes, com uma vaga para cada uma. O PROFNIT é um curso presencial e tem duração de 24 meses.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior — graduação — emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC e, também, aqueles que estiverem concluindo o último ano ou semestre da graduação. O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: a Prova Nacional e  Análise Curricular. A prova ocorrerá no dia 9 de novembro, das 14h às 18h (horário de Brasília).

Edital

Para obter mais informações, acesse o site PROFNIT.

Fonte: Ascom da UFMA


   
   





Seja o Primeiro a Comentar