Mestrado profissional em Matemática realiza II Encontro

19/02/2020 17:00


O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) do Departamento de Matemática (CCET) realiza o II Encontro do PROFMAT da UFRN no próximo dia 29 de fevereiro, às 9h, no Anfiteatro A do CCET. O evento é gratuito e direcionado para professores de Matemática da educação básica. 

Buscando a melhoria da qualidade do ensino de Matemática nas escolas públicas e privadas, o evento contará com a presença do professor Hilário Alencar, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Na programação, também haverá palestra do professor Carlos Gomes, oficinas com as professoras Gabriela Lucheze e Odenise Bezerra, e relatos de experiências. 

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. Surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES, junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM. Visa a atender, prioritariamente, professores de Matemática em exercício na educação básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional.

Fonte: Agecom/UFRN. 


   
   





Seja o Primeiro a Comentar