Mestrado em Engenharia Mecatrônica abre vagas

07/01/2020 13:15


O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecatrônica (PPGEMECA/UFRN) oferece 10 vagas de mestrado na Área de Concentração de Engenharia Mecatrônica, sendo nove vagas destinadas ao público geral e uma a servidores efetivos da UFRN. As inscrições ocorrem até o dia 26 de janeiro.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos sejam graduados em Engenharia, Ciências Exatas ou Ciência e Tecnologia com carga horária igual ou superior a 2400 horas. O processo seletivo se divide em duas etapas. A primeira é a análise documental por comissão de seleção designada pelo Colegiado do programa e a segunda consiste em uma prova escrita com questões de múltipla escolha.

Os conteúdos que podem ser abordados na prova escrita são: cálculo diferencial e integral; álgebra linear; sinais e sistemas lineares; mecânica geral (estática, dinâmica de partículas, trabalho e energia); probabilidade e estatística; algoritmos; e lógica de programação.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Sigaa, procurar pelo processo seletivo do PPGEMECA e preencher o formulário de inscrição.

Fonte: Agecom/UFRN.



   
   





Seja o Primeiro a Comentar