LABEH-UFRN realiza pesquisa sobre consumo de pescado

28/11/2019 15:00


O Laboratório de Ecologia Humana (LABEH/UFRN está realizando um estudo sobre o consumo de peixes e segurança alimentar em comunidades urbanas. Sob o título “O consumo de peixes por comunidades urbanas e de pescadores no Rio Grande do Norte”, a pesquisa objetiva identificar o índice de segurança alimentar, e tem como pesquisador responsável a professora Priscila F. M. Lopes.

O LABEH/UFRN está convidando estudantes de graduação e pós-graduação a participar do estudo on-line e informa que o questionário é direcionado a estudantes que moram com parentes (pais, avós, tios) ou que já tenham família constituída.

A atividade abrange questões sobre o razão pelo consumo ou não da proteína, a frequência do consumo antes e depois do derramamento de óleo nas praias do Nordeste e a origem do pescado consumido. A pesquisa disponível na plataforma Google Forms: https://forms.gle/eyTxXmwpDQKZNAH19

O resultado do estudo poderá orientar o desenvolvimento de possíveis futuras ações que gerem melhorias na qualidade de vida dos pescadores e  das pessoas da sua comunidade, bem como do meio ambiente.

Esse trabalho também abrange, também,  as regiões Norte e Sudeste do país através de instituições parceiras (IFSP, UNISANTA, UFOPA). Interessados em participar do estudo podem tirar suas duvidas escrevendo para Emanuela Fontes da Costa, através do endereço: emanuela.fnts@ufrn.edu.br ou para Priscila Lopes: priscila@cb.ufrn.br / Telefones (84-3342-2334, Ramal 423. Outras Informações  aqui.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar