Hotsite reúne ações da UFRN contra a Covid-19

18/05/2020 11:02


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem se movimentado em várias frentes para auxiliar o estado e o país na luta contra a Covid-19. Além de criar um comitê com especialistas para auxiliar na tomada de decisões, a instituição tem investido na aquisição de testes e outros insumos para auxiliar laboratórios e profissionais envolvidos na realização de testes para detecção da doença, seja em apoio ao Laboratório Central de Saúde Pública do RN (Lacen) ou em complementação ao trabalho do Estado. Para fortalecer a visibilidade dessas ações, foi criado o hotsite “coronavirus.ufrn.br” que reúne todas as ações realizadas e em andamento pela Universidade.

ACESSE O HOTSITE 

Dividido em sete seções: Notícias, Audiovisual, Documentos, Materiais, Páginas, Infantil e Pesquisa, o hotsite funciona como repositório das atividades em realização pelos departamentos, laboratórios e administração central destacadas pela produção de informações dos veículos da Superintendência de Comunicação da UFRN (Comunica): Agência de Comunicação (Agecom), Coordenadoria de Promoções Institucionais (CPI), TV e Rádio Universitárias. Se somam ainda as atividades divulgadas pelos comunicadores das demais unidades da UFRN com assessoria própria. 

Com mais quase 200 notícias publicadas, diversos vídeos, cartilhas e documentos, o hotsite permite acesso mais rápido aos assuntos já tratados e realizados pela universidade. Em uma plataforma amigável, é possível conhecer as ações de pesquisa em andamento e vários outros sites com ações de extensão, averiguação e realização de serviços. Também tem espaço para educação com diversas cartilhas que oferecem possibilidades para lidar com diversas situações neste momento de isolamento social. Uma das seções traz ainda atividades preparadas especificamente para as crianças conhecerem mais sobre a doença ou aprenderem atividades que ajudam na distração do dia a dia dentro de casa.

Criado a partir de uma força tarefa envolvendo a Comunica, Secretaria de Educação à Distância (Sedis), Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) e a assessoria de comunicação da Reitoria da UFRN, a iniciativa é atualizada diariamente em sua base de conteúdos, mas também com frequência regular em relação à sua interface passando por alterações importantes para acompanhar os desdobramentos do que vem acontecendo. Além do que já está postado, qualquer unidade da UFRN pode sugerir informações e material para complementar esse trabalho em desenvolvimento. Para isso, basta enviar e-mail para: agecom@comunica.ufrn.br.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar