Há 40 anos apoiando a ciência, tecnologia e inovação

19/08/2019 11:47



A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e cultura - FUNPEC foi instituída em 19 de outubro de 1978, durante a administração do Reitor Domingos Gomes de Lima e deu os primeiros passos, gerindo o primeiro projeto acadêmico na gestão do reitor Prof. Diógenes da Cunha Lima.

A FUNPEC é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e com autonomia patrimonial, financeira e administrativa e com estatuto próprio.  A Fundação tem como finalidade a promoção e o fomento às atividades de pesquisa, sendo uma intermediária entre a produção criativa do pesquisador e o mundo externo, como financiadores e população.

A Fundação ao logo dos 40 anos contribui de maneira significativa para o desenvolvimento científico do Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia, somente em 2018 a instituição geriu 238 projetos acadêmicos, com um orçamento total de R$ 575.134.019,50. Todo esse volume de recurso foi empregado nos projetos, gerando conhecimento e fazendo girar a economia do estado.



   
   





Seja o Primeiro a Comentar