Grupo GuêTu apresenta show Interferências Sonoras na EMUFRN

04/10/2019 10:45


O Grupo de Eufônios e Tubas (GuêTu) da UFRN promove o show  Interferências Sonoras em um quarto obscuro,  inspirado nas apresentações dos teatros de arena. O evento acontece no dia 5 de outubro, às 19h, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). A entrada é franca e aberta ao público. 

O GuêTu é um projeto de extensão da Escola de Música e tem na sua formação estudantes de graduação, pós-graduação, curso Técnico em Música e pessoas da comunidade. Em junho de  2016, o  Guêtu fez sua primeira apresentação oficial e, de lá para cá, participou e colaborou na realização de diversos eventos, como a I Conferência Nacional da ETB – Associação de Eufônios e Tubas do Brasil (2017),  da qual foi anfitrião, trazendo reconhecimento nacional à classe de tubas e eufônios da UFRN. 

O grupo busca fomentar a ampliação do repertório regional e nacional para a formação instrumental, dividida entre eufônios e tubas de diversos tamanhos.  Aliado a isso, fortalece a cultura desses instrumentos na música brasileira e universal junto aos públicos regional, nacional e internacional. 

Em 2019, o GuêTu foi o único grupo latino-americano convidado para a Conferência Internacional da Tuba e Eufônio (ITEC), organizada nos Estados Unidos pela Associação Internacional de Tubas e Eufônios (ITEA),  na cidade de Iowa. Embora convidado para o evento, o grupo não pôde comparecer devido à ausência de recursos que pudessem custear o deslocamento.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar