Grupo de opera se apresenta na EMUFRN

23/08/2019 10:00


O Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com nova temporada de shows aberta, apresentando a 3ª edição do concerto Notte d’Opera nos dias 28 de agosto e 4 de setembro, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música (EMUFRN), às 20h, com entrada gratuita.

Segundo a coordenação do Grupo, a ação tem a proposta de divulgar a música clássica, em especial a do repertório operístico, às plateias mais diversas, para reafirmar a premissa de que o canto lírico e a ópera não devem estar restritos à elite, sendo possível popularizar essas expressões artísticas a todas as pessoas, sem distinção.

O Grupo, que existe há 17 anos, é composto por cerca de 35 cantores, entre eles professores, estudantes, funcionários públicos, esteticistas e artistas em geral, que levam a arte a hospitais, escolas, teatros e outros espaços para os quais são convidados. O projeto é ligado ao Departamento de Fonoaudiologia, coordenado pela professora Maria de Jesus, sob a regência do maestro Edson Bruno.

Fonte: Agecom.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar