FUNPEC realiza mais uma ação do programa Integração & Saúde

21/08/2019 09:10

Antônio Netto

A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura - FUNPEC realizou mais uma ação do Programa Integração & Saúde, programa de qualidade de vida da instituição. Os colaboradores participaram na manhã do dia 17 de agosto de uma caminhada e uma trilha no Parque das Dunas. O evento contou com a participação de funcionários e parentes. Ao final, houve um lanche coletivo.

Existem três trilhas no Parque das Dunas: Perobinha, Peroba e Ubaia Doce. As trilhas Peroba e Ubaia Doce cortam o Parque no sentido leste-oeste, saindo do Bosque dos Namorados e chegando até aos dois mirantes na Via Costeira onde é possível desfrutar de uma paisagem exuberante das praias e do Morro do Careca.
O visitante que participa das trilhas tem com a ajuda de guias especializados e do policial ambiental, oportunidade de conhecer de perto toda a grandiosidade do ecossistema dunar, sua geologia, a fauna e a flora do parque.


Esse turismo ecológico é uma das formas mais inteligentes de utilização do parque, que reverte em benefícios para a população da cidade, promovendo a conscientização ambiental do visitante e, ao mesmo tempo, não agride o ecossistema da região. As trilhas abertas ao público são as seguintes:
Trilha Peroba

A trilha escolhida para o evento foi a Peroba. Recomendada para adolescentes e adultos. O portão de entrada dessa trilha está localizado no Bosque dos Namorados, e o percurso se estende até o mirante da Via Costeira. 

Extensão: 2.400 m (ida e volta)

Tempo de percurso: 1 hora e 30 minutos, aproximadamente (ida e volta)

Número de pessoas: MÍNIMO: 05; MÁXIMO: 25




   
   





Seja o Primeiro a Comentar