Festival de música da FM Universitária tem mais de 190 inscrições
Músicos e compositores do Rio Grande do Norte conhecerão, no próximo dia 7, os sete vencedores do Festival de Música Potiguar Brasileira 2019, da FM Universitária. A cerimônia de premiação acontece no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), a partir das 20h, e é aberta ao público.
191 composições foram selecionadas para a fase de júri popular entre mais de 200 inscrições. Para a produtora Luciana Salviano, a votação superou as expectativas da organização, algumas alcançando mais de dez mil interações no Facebook.
Desde a criação do festival, em 2011, já passaram pelo concurso mais de mil composições inéditas. Para Luciana, a missão do festival é valorizar a música potiguar e abrir espaço para novos artistas e músicas, “além de homenagear artistas que fizeram parte da história da música potiguar”.
Em cada edição, um personagem que faz parte da história musical do Estado é homenageado durante a cerimônia de premiação. Neste ano, o homenageado é o instrumentista Jubileu Filho, que iniciou sua carreira de músico profissional aos 11 de idade na banda Arco Iris de Currais Novos.
A banda Skarimbó é a responsável pela trilha sonora ao vivo, intercalando suas apresentações com a homenagem à Jubileu e a entrega dos prêmios. Serão reconhecidos os primeiros, segundos e terceiros colocados das duas categorias, letra e instrumental, além dos escolhidos por meio do voto popular. “Estamos animados. Esperamos um auditório lotado de pessoas apreciando a música potiguar”, afirma Luciana Salviano com entusiasmo.
O evento terá transmissão ao vivo simultaneamente pela TV Universitária, canal 5.1, pela FM Universitária, na frequência 88.9, e pelas páginas oficiais do facebook de ambos os canais.
Fonte: Agecom/UFRN.