Edição do EGEORN discute o semiárido brasileiro

03/09/2019 18:00


O Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte (EGEORN) está na XXV edição e acontece nos dias 29 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, Campus Caicó. Este ano, o evento, que tem como objetivo promover o debate geográfico envolvendo questões inerentes à Geografia, traz como tema Uma releitura do semiárido brasileiro: novas visibilidades.

As inscrições serão realizadas até 28 de outubro e as submissões de trabalhos acontecem até o dia 13 de setembro. O Encontro é promovido pelo Departamento de Geografia do Ceres Caicó.

O semiárido brasileiro é marcado por diversos processos políticos, econômicos e sociais, por isso, o EGEORN debaterá sobre as produções irrigadas de frutas tropicais para o mercado externo, produções de confecções para o mercado nacional, ou ainda sobre o semiárido que se redesenha com a expansão do ensino técnico universitário. Confira a programação do evento.

A proposta do evento é buscar as melhores medidas de políticas públicas socioambientais para um melhor desenvolvimento da região. As inscrições e submissões dos trabalhos serão feitas através do Sigaa

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar