Decom promove seminário sobre Comunicação, Cultura e Mídia

26/11/2019 17:00


O Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Mídia (Comídia), do Departamento de Comunicação da UFRN (Decom), realiza nesta semana o seminário Comunicação, Cultura e Mídia. Com o objetivo de discutir sobre produção acadêmica e os campos de estudo da Comunicação Social, o evento tem início nesta quinta-feira, 28, às 15h, no Auditório 2 do Departamento de Comunicação, e segue até esta sexta-feira, 29. 

O seminário também busca submeter as pesquisas científicas desenvolvidas no Comídia ao debate aberto da comunidade acadêmica da UFRN. Dessa forma, a programação do primeiro dia, 27, centra-se na mostra dos resultados do projeto de extensão Agência de planejamento de Comunicação Organizacional Integrada para Movimentos Sociais, que acontece às 15h. Em seguida, às 19h, ocorre a exposição dos resultados da pesquisa de Lucas Oliveira e Janaína Lima, na palestra Análise do discurso da mídia: a Comídia no PPgEM. 

Na sexta-feira, 26, acontece a exposição do trabalho O ethos discursivo de Fátima Bezerra na blogosfera potiguar: o trabalho do Ateliê de Análise do Discurso – ADAD, às 15h. E para encerrar o segundo e último dia do seminário, às 19h, os professores Adriano Gomes e Mirian Moema vão palestrar sobre a pesquisa em nível doutoral e pós-doutoral.

Coordenado atualmente pelo professor Daniel Dantas Lemos, o grupo Comídia busca contribuir com os estudos de Comunicação Social relativos ao estado e ao país. Seu objetivo é incrementar a dinâmica acadêmico-social como prática pedagógica de docentes para garantir ao Departamento de Comunicação da UFRN a consciência da realidade socioeconômica e cultural do Brasil. 

As inscrições podem ser feitas via Sigaa. Para mais informações, acessar o Facebook.

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar