Cursos do CCSA se destacam em avaliações nacionais

08/10/2019 17:15


Os cursos ligados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, se destacaram em avaliações nacionais realizadas pelo Ministério da Educação e pelo jornal Folha de São Paulo, divulgados no início deste mês. Direito e Serviço Social  conquistaram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e o Curso de Turismo, a 7ª posição dentre as Universidades públicas, no Ranking Universitário Folha (RUF 2019).

Além de Turismo, Serviço Social está classificado na 10ª posição da mesma categoria. Para ver a tabela completa basta acessar o site da pesquisa. No RUF foram avaliados cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado de 40 cursos de graduação das instituições de ensino superior, públicas e privadas, do país.

Em relação ao conceito no Enade 2018, divulgado na sexta-feira (4), além dos cursos de Direito e Serviço Social conseguiram alcançar o conceito 5, Turismo, Ciências Contábeis e Administração foram avaliados com conceito 4.

A nota final do curso depende de avaliação em prova específica realizada com os alunos concluintes dos cursos, com 40 questões subdividida em duas categorias: Componente de Conhecimento Específico e Componente de Formação Geral, que formam 75% e 25% desta respectivamente.

A prova foi realizada em 25 de novembro de 2018, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional, estes formam os Indicadores de Qualidade da Educação Superior. O Relatório Completo pode ser consultado pela internet. 


   
   





Seja o Primeiro a Comentar