Coespe divulga Cartilha sobre saúde mental

24/09/2020 08:48


Atentos à nova realidade que a pandemia do novo coronavírus trouxe, bem como à relevância do setembro amarelo, o Complexo de Esportes e Eventos (Coespe) da UFRN compartilha sua Cartilha de Saúde Mental. O documento busca auxiliar a comunidade com orientações abrangentes voltadas a lidar com os efeitos desse momento emocionalmente complexo.

A cartilha surgiu de uma necessidade de continuar a cuidar da saúde do público que realizava atividades no Coespe, mesmo sem atividades presenciais. “A Fiocruz estima que 1/3 das pessoas podem experimentar algum sofrimento psíquico nesse período, e atendemos idosos e residentes universitários, por exemplo, que podem estar sendo afetados de maneira mais intensa pelos efeitos do isolamento social”, explica Gustavo Bruno de Freitas, vice-diretor do Coespe. 

Com essa situação, o Complexo pensou em produzir uma cartilha junto à servidora e técnica de enfermagem, Michelle Carneiro, que desenvolveu a pesquisa para produção do material. Para além do autocuidado, o Coespe ressalta a importância de buscar ajuda profissional para lidar com os efeitos psicológicos desconfortáveis que possam surgir nesse período. 

Fonte: Agecom UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar