Cientistas da UFRN são empossados na Academia Brasileira de Ciências

29/08/2019 19:30

Anastácia Vaz

Os cientistas Luiz Felipe Cavalcanti Pereira e Felipe Bohn, ambos do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE/UFRN), foram empossados nesta quarta-feira, 28, como novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Eles e outros três pesquisadores integram os novos quadros da instituição representando a região Nordeste e o Espírito Santo. A solenidade aconteceu durante todo o dia no auditório do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN) e contou com a presença do reitor José Daniel Diniz, cientistas de várias áreas, representantes da ABC e do governo do Estado.

O professor Luiz Felipe Cavalcanti Pereira, disse que é uma honra o reconhecimento da Academia Brasileira de Ciências que reúne os cientistas mais importantes do País em todas as áreas. “Como fomos eleitos na categoria de afiliados, que são pessoas que tem menos de 40 anos, quer dizer que eles não estão tão preocupados assim com que a gente já fez, mas estão olhando principalmente para o que eles acham que a gente  tem capacidade de fazer no futuro pela ciência nacional” adiantou.

Segundo ele, a posse foi um grande reconhecimento para o DFTE, pois são dois membros afiliados de uma vez. “É a primeira vez que temos membros afiliados do Departamento de Física e somos logo dois. Atualmente, na UFRN, somos os únicos filiados nessa categoria de jovens. Já houve no passado, e isso é um sinal de que a série de investimentos que foram feitos no Departamento há alguns anos, tanto em equipamentos e infraestrutura, quanto em contratações, deu resultado”, complementou Luiz Pereira.

Fonte: AGECOM/UFRN.



   
   





Seja o Primeiro a Comentar