Ciências Contábeis suspende serviço para declaração do Imposto de Renda

20/03/2020 10:22


O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), suspendeu a ação de extensão Imposto de Renda – Pessoa Física 2020, que presta atendimento ao público para a declaração do imposto. A decisão foi tomada em virtude da suspensão das aulas na instituição, conforme a portaria nº 452/2020-R, publicada no último dia 17, que estabelece medidas preventivas ao coronavírus (Covid-19).

Realizada desde 2006, a ação de extensão acontece no Núcleo de Prática Contábil (NPC) e na Empresa Júnior de Ciências Contábeis (Acont), que oferecem o serviço mediante arrecadação de alimentos, fraldas e kits de higiene para instituições filantrópicas. As atividades de ambas as unidades serão retomadas em consonância com as recomendações institucionais.

O coordenador do NPC e orientador da Acont, Josué Lins, esclarece que os atendimentos anteriores à suspensão foram finalizados sem qualquer pendência. Para os interessados que ainda precisam realizar a declaração, o professor orienta que aguardem o retorno da ação ou procurem outro serviço contábil. 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar