Ceres Caicó promove curso de aperfeiçoamento em matemática

20/01/2020 10:59


Professores do ensino público na área de matemática e alunos do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, podem participar do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O curso acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, nos dois turnos, no Ceres Caicó. Estão sendo oferecidas 60 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa e os participantes recebem certificado.

O PAPMEM é um treinamento gratuito para professores de matemática e estudantes do curso de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990, abordando assuntos relativos ao Ensino Médio. No Ceres, o Programa ocorre sem interrupções desde o ano passado. 

As atividades acontecem durante uma semana, em tempo integral, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, em dois períodos diferentes do ano, nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar. Na edição deste mês de janeiro, as aulas da manhã serão ministradas via videoconferência e, à tarde, os participantes resolverão exercícios matemáticos por meio de estudos dirigidos supervisionados por professores do Programa em Caicó.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ao Ministério da Educação, e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). 

Fonte: Agecom/UFRN.


   
   





Seja o Primeiro a Comentar